Cura Termal

Termalismo Terapêutico

A Cura Termal é um dos mais antigos tratamentos terapêuticos e com mais provas dadas, assente na utilização das propriedades naturais das águas termais para aliviar a dor e tratar afeções crónicas. É um tratamento reconhecido desde 1986 pela Organização Mundial de Saúde.

Os principais benefícios de uma cura termal resultam de uma significativa diminuição da dor, uma clara melhoria da mobilidade, a diminuição de consumo de medicamentos e, consequentemente, a conquista de confiança e autonomia.

Estes benefícios prolongam-se durante vários meses, prova da eficácia da medicina termal. Para os prolongar e consolidar, um crescente número de termalistas repete, uma ou duas vezes por ano, a sua cura termal.

 

 

Para iniciar uma cura termal nas Termas de S. Pedro do Sul é obrigatória a realização de uma consulta com um dos nossos médicos hidrologistas que, de acordo com o histórico de cada termalista, prescreverá os tratamentos termais mais adequados (caso disponha de exames médicos recentes, relacionados com o motivo da vinda, deverá trazê-los para serem analisados).

A duração aconselhada de uma cura termal é de 14 a 21 dias consecutivos de tratamento. No entanto, a duração pode ser adaptada à disponibilidade do termalista.

Conheça todos os nossos produtos

Conheça todos os nossos produtos

@termassps

Siga-nos

@termassps

Instagram

Siga-nos nas redes sociais