Linha Aqva

Dermocosmética

 

A água termal de S. Pedro do Sul tem sido utilizada pelas suas propriedades terapêuticas e de bem-estar há mais de 2000 anos. Em 2014, e depois de comprovadas as suas excelentes propriedades cutâneas (hidratante e anti irritante, bem como, suavizante e refrescante), deu origem à marca AQVA – Termas de S. Pedro do Sul Dermocosméticos, uma inovadora marca 100% nacional constituída por produtos com elevada percentagem de água termal na sua composição.

Contando já com diferentes linhas de produtos, todos são formulados por profissionais de saúde, testados dermatologicamente, hipoalergénicos e têm eficácia comprovada.

Linha + hidratação

• vaporizador de água termal (200 mL)
• creme de rosto hidratante
• fluido de rosto hidratante
• creme de corpo nutritivo e hidratante
• base lavante hidratante
• óleo de corpo emoliente e hidratante
• sabonete de limpeza

Linha linha anti-envelhecimento

• máscara de rosto hidratante e refirmante

 

 

Estudos linha aqva

Portugal é um dos países da Europa mais ricos em águas termais, as quais constituem um recurso natural que tem sido utilizado desde a antiguidade na terapêutica, na reabilitação e na prevenção de diversas doenças, mas também na promoção do bem-estar.

A água termal de SPS apresenta uma composição físico-química semelhante à de muitas águas termais que são utilizadas no tratamento de doenças de pele e na área da Cosmética. 

Verificou-se que, após aplicações repetidas, duas vezes por dia, durante 28 dias (uso quotidiano), a água termal de S. Pedro do Sul proporciona um aumento da hidratação cutânea e uma melhoria do relevo cutâneo, mantendo os valores fisiológicos do pH e do sebo cutâneos [1].

A água termal de S. Pedro do Sul provocou também, uma melhoria estatisticamente significativa da irritação cutânea, aumentando a velocidade de recuperação da função de barreira da pele, fruto provavelmente do conjunto de caraterísticas químicas desta água termal, nomeadamente ao seu conteúdo em aniões (bicarbonato, cloreto, fluoreto, sulfato e carbonato) e à presença dos elementos vestigiários boro, manganésio e alumínio. Além disso, o seu efeito anti-irritante poderá dever-se ao facto de esta água termal possuir a capacidade de hidratar a pele. Os efeitos anti-irritantes observados também poderão ser devidos à indução de efeitos imunomoduladores [1].

Em resumo, a água termal de S. Pedro do Sul, de acordo com os resultados obtidos, é hidratante e anti-irritante, podendo ser utilizada na área da dermocosmética para hidratar a pele e em situações em que se pretenda usufruir do seu efeito anti-irritante, nomeadamente em situações de eritema solar, eritema da fralda, após o barbear, após a depilação ou outras irritações cutâneas ligeiras, reforçando a proteção natural da pele. A água termal de S. Pedro do Sul poderá ainda ser útil enquanto componente de produtos cosméticos hidratantes, para auxiliar a sua função e/ou para aumentar o seu grau de tolerância.

Recentemente esta água também demonstrou possuir atividade antimicrobiana num estudo conduzido por uma equipa multidisciplinar de investigadores da Universidade da Beira Interior e da Universidade de Coimbra validando, em modelos in vitro, a sua ação preventiva e terapêutica na área da dermocosmética [2].

Eficácia comprovada cientificamente (8 publicações científicas):
• aumenta a hidratação (teste in vivo)
• diminui a rugosidade (teste in vivo)
• anti-oxidante
• anti-irritante (teste in vivo)
• melhora a barreira cutânea (teste in vivo)

Dermocosméticos termais 

A água mineral natural das Termas de S. Pedro do Sul, fruto de uma composição mineral equilibrada e única, rica em minerais dissolvidos e oligoelementos, é o ingrediente chave da 1ª marca portuguesa de dermocosméticos termais, os AQVA – Termas de S. Pedro do Sul Dermocosméticos

De origem natural, a sua inclusão como ingrediente ativo em formulações tópicas, assenta nas propriedades benéficas comprovadas ao nível da pele, anteriormente citadas, particularmente os efeitos hidratantes, anti-irritantes e recentemente, atividade antimicrobiana
A marca, com linhas adequadas às necessidades da pele dos portugueses, dispõe de produtos para todos os tipos de pele, formulados por profissionais de saúde, testados dermatologicamente, hipoalergénicos e com eficácia comprovada.

A água termal, a escolha por ingredientes naturais e fragâncias suaves, e o acondicionamento em embalagens neutras e funcionais são a essência dos produtos Aqva, concebidos para levar o  melhor da água termal de S. Pedro do Sul até si!

[1] – Ferreira, M. O., Costa, P. C. and Bahia, M. F. (2010), Effect of São Pedro do Sul thermal water on skin irritation. International Journal of Cosmetic Science, 32: 205-210. doi:10.1111/j.1468-2494.2010.00527.x
[2] – “Caraterização do Potencial Bioativo dos Recursos Hídricos Termais da Região Centro – “Estudo das propriedades terapêuticas das águas termais – dermocosmética”; Teresa Rosete; 12/2018
Conheça todos os nossos produtos

Conheça todos os nossos produtos

@termassps

Siga-nos

@termassps

Instagram

Siga-nos nas redes sociais