Início > Fisioterapia > Tratamentos

Tratamentos

Fisioterapia

ULTRA-SONS

Utilização de ondas ultrassónicas com o intuito de diminuir a sintomatologia dolorosa e o processo inflamatório, provocar um efeito relaxante a nível dos tecidos e libertar aderências e fibroses.

ESTIMULAÇÃO ELÉCTRICA

Utilização de diferentes tipos de corrente elétrica. Efeitos terapêuticos: analgesia, relaxamento, ação anti-inflamatória ou estimulação.

 

PRESSÕES ALTERNATIVAS

Utilização de um aparelho de pressões alternas, para otimizar a circulação e promover a drenagem linfática ou venosa, nos membros superiores e inferiores.

 

IONIZAÇÃO

Utilização da polaridade da corrente galvânica para introduzir, localmente, substâncias específicas no organismo (principalmente, analgésicos e anti-inflamatórios).

 

MICRO-ONDA

Forma de calor profundo, que promove uma diminuição da sintomatologia dolorosa e do processo inflamatório, diminuía rigidez articular, diminui o espasmo muscular profundo e induz o relaxamento tecidular.

 

ONDA CURTA

Forma de calor profundo, que promove uma diminuição da sintomatologia dolorosa e do processo inflamatório, diminuía rigidez articular, diminui o espasmo muscular profundo e induz o relaxamento tecidular.

 

MAGNETOTERAPIA

Terapia baseada na influência dos campos magnéticos pulsáteis estáticos sobre o corpo humano, tendo efeitos como: diminuição da dor e inflamação, benefícios na cicatrização e reparação de fraturas e melhoria da vascularização (irrigação central e tecidos periféricos).

 

LASER

Aplicação de radiações eletromagnéticas não ionizantes, para se obter efeitos de analgesia, redução do processo inflamatório, estimulação da circulação e reparação cicatricial.

 

CRIOTERAPIA

Aplicação local ou segmentar do frio, com objetivos terapêuticos: efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, ou ainda estimulantes.

 

BANHO CONTRASTE

Técnica que consiste numa alternância entre o calor e o frio, onde os objetivos são vasomotores, ou seja, alterações circulatórias que o frio e o calor promovem nos tecidos.

 

CALOR HÚMIDO

Forma de calor superficial, aplicado em diversas regiões corporais, com o intuito de se obter uma diminuição da sintomatologia dolorosa e relaxamento muscular.

 

PARAFINA

Forma de calor superficial, aplicado geralmente nas extremidades (mãos e pés), com o intuito de se obter uma diminuição da sintomatologia dolorosa, aumento da flexibilidade dos tecidos e drenagem
de edemas (líquidos acumulados).

 

PARAFANGO

Forma de calor superficial seco, aplicado em diversas regiões corporais, com o intuito de se obter uma diminuição da sintomatologia dolorosa e relaxamento muscular. Muito indicado em patologias crónicas. Constituído pela mistura de uma lama vulcânica (fango) com parafina.

 

MASSAGEM MANUAL

Aplicação de técnicas de massagem terapêutica em determinada área/região corporal. Duração tratamento – 10 minutos / área anatómica.

 

MASSAGEM GLOBAL RELAXAMENTO

Aplicação de técnicas de massagem na coluna vertebral e membros superiores e inferiores. Duração do tratamento – 50 minutos

 

CINESIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Sessão de exercícios específicos, realizados com o acompanhamento do fisioterapeuta, tendo em vista a recuperação de problemas do foro cardio-respiratório (ex: bronquite, asma, pneumonia, cirurgia cardíaca, entre outros).

 

FORTALECIMENTO MUSCULAR

Utilização de equipamentos e/ou técnicas específicas para fortalecer músculos ou grupos musculares.

 

REEDUCAÇÃO MOTORA INDIVIDUAL

Conjunto de exercícios de reabilitação, realizados com o acompanhamento do fisioterapeuta. Indicados para o tratamento de sequelas importantes, normalmente do foro neurológico: AVC’s, traumatismos vértebro-medulares (paraplegia, tetraplegia), Parkinson, entre outros.

 

TÉCNICAS ESPECÍFICAS CINÉSIOTERAPIA

Técnicas específicas, executadas por fisioterapeutas, que visam a recuperação funcional do utente (exemplo: mobilização e alongamento, treino propriocetivo, exercício terapêutico).

 

MOBILIZAÇÃO ARTICULAR PASSIVA

Aplicação de técnicas de mobilização em determinadas articulações, para manter/aumentar amplitudes articulares e diminuição da sintomatologia dolorosa.

 

REEDUCAÇÃO MECÃNICA

Reeducação e treino de movimentos específicos, com auxílio de equipamento adequado.

 

TREINO EM ACTIVIDADE

Treino, com o acompanhamento do fisioterapeuta, de atividades e tarefas da vida diária (ex: vestir, despir, calçar) e atividades funcionais (ex: marcha, subir/descer escadas, levantar/sentar).

TAPETE

Passadeira de manutenção para efetuar marcha ou corrida.

 

HIDROCINESIOTERAPIA

Conjunto de exercícios terapêuticos, realizados na piscina, com o acompanhamento e supervisão do fisioterapeuta. Duração do tratamento – 15 minutos.

 

PISCINA + REEDUCAÇÃO MOTORA INDIVIDUAL

Conjunto de exercícios terapêuticos, realizados na piscina, com o acompanhamento e supervisão do fisioterapeuta. Duração do tratamento – 30 minutos.

 

HIDROMASSAGEM

Forma terapêutica de utilização da água, que baseia os seus benefícios na acção dinâmica e térmica que a água, sob pressão ou em movimento, exerce sobre a pele e os tecidos.

Conheça todos os nossos produtos

Conheça todos os nossos produtos

@termassps

Siga-nos

Instagram

Siga-nos nas redes sociais