Início > Biblioteca Termal > Outras Referências

Outras Referências

Biblioteca Termal

ESPA – European spas Association

A Associação Europeia de Spas é uma organização que representa 20 membros de 19 países europeus.

O objetivo global da Associação Europeia de Spas é promover a medicina de spa na Europa como uma abordagem curativa e preventiva usando remédios naturais, técnicas de reabilitação, agentes físicos, educação em estilo de vida… para manter e melhorar o estado de saúde de pacientes e hóspedes, promover um envelhecimento saudável e favorecer a qualidade de vida.

Nesse sentido, a ESPA desenvolveu esta biblioteca eletrónica única dedicada exclusivamente à balneologia baseada em evidências. Tem como objetivo divulgar informações de alta qualidade para profissionais de saúde e outros envolvidos em pesquisa básica e cuidados clínicos, saúde pública, desenvolvimento de políticas de saúde ou atividades educacionais relacionadas, bem como profissionais da indústria de spas. Ao contrário de outras bases de dados que retornam milhares de referências, a biblioteca eletrónica da ESPA é uma ferramenta amigável que se concentra apenas em informações relevantes, valiosas e abrangentes selecionadas pelos especialistas científicos da ESPA.

ESPA – European spas Association

 

GLOBAL WELLNESS SUMMIT

A principal conferência sobre o Negócio do Bem-Estar
A Cimeira Global de Bem-Estar (GWS) é um encontro anual de quatro dias onde líderes dos setores empresarial, governamental, académico e científico se reúnem para moldar o mundo interligado do bem-estar.
Um íman para o pensamento inovador, investigação pioneira e networking poderoso e produtivo, a Cimeira reúne as mentes líderes no negócio do bem-estar e prevenção em todos os onze setores da economia do bem-estar, que vale triliões. Realizada numa localização diferente a cada ano, a GWS é o evento onde são forjadas relações, são feitos investimentos e os negócios são concretizados.
A próxima Cimeira terá lugar no Qatar de 6 a 9 de novembro de 2023.

Global Wellness

 

AFRETH Association française pour la Recherche thermale

 

AFRETH Association

 

Médecine thermale

Criado em 2002, o Conselho Nacional dos Estabelecimentos Termais (CNETh), presidido por Thierry Dubois, reúne todos os estabelecimentos termais franceses. A sua missão é trabalhar em cooperação com as autoridades públicas para melhorar e promover o reconhecimento da medicina termal. O CNETh tem três missões principais:

Participar na avaliação científica do serviço médico prestado (SMR) pelas curas termais.
Profissionais mobilizam-se para estabelecer de forma incontestável o impacto da medicina termal na saúde. Estudos científicos são realizados para avaliar os benefícios no âmbito da convenção com a segurança social. Estes estudos complementam e reforçam as numerosas pesquisas publicadas ao longo de 20 anos, contribuindo para informar os pacientes e profissionais de saúde, além de racionalizar os gastos do sistema de saúde.

 

Disseminar informações educativas ao público em geral e à comunidade médica.
A profissão pretende destacar o papel preventivo das curas termais, bem como os seus benefícios para acompanhar o envelhecimento da população. A medicina termal, por sua natureza holística, procura demonstrar a sua pertinência em todos os níveis. Esta é a ambição do Livro Branco da profissão entregue à Ministra da Saúde em março de 2008.
Defender os interesses dos estabelecimentos termais junto das diversas instâncias do Estado e da Segurança Social.
Se a alopatia permitiu progressos médicos extraordinários desde o final do século XIX, também deu à farmacopeia um papel cada vez mais preponderante, com o risco de uma sobreconsumo de medicamentos. Por razões económicas e para uma maior eficácia terapêutica, são necessivas abordagens terapêuticas mais holísticas. Além da sua eficácia, a medicina termal devolve todo o seu lugar à interação terapêutica, recentrando a relação entre o médico e o paciente.
A Associação para a Pesquisa Médica Termal (AFRETh) assume o papel de promotora da pesquisa médica termal. Esta associação de pesquisa conta com a colaboração de um conselho científico composto por académicos e especialistas reconhecidos para:

 

Fornecer elementos de avaliação que permitam à medicina termal confirmar a sua utilidade ao serviço da saúde pública.
Assegurar a atualização dos dados científicos e médico-económicos relacionados com a medicina termal.

Médecine thermale

 

RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal

O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

RCAAP

 

AFRETH Association française pour la Recherche thermale

A AFRETh, o operador nacional da Pesquisa Termal
A AFRETh foi criada em 2004 para promover a pesquisa científica aplicada à atividade dos estabelecimentos termais, nomeadamente a pesquisa clínica. Estudos clínicos são a prioridade dos seus trabalhos. A AFRETh também dedica atenção aos trabalhos biológicos que permitem um melhor conhecimento dos produtos termais, assim como às contribuições do tratamento termal no que diz respeito à educação para a saúde.

Afreth

 

Association Française des Techniques Hydrothermales

Association Française des Techniques Hydrothermales
Conheça todos os nossos produtos

Conheça todos os nossos produtos

@termassps

Siga-nos

Instagram

Siga-nos nas redes sociais