Português  Castellano Français English Deutsch

CONTACTOS . EDIÇÕES . METEOROLOGIA

 
 
Pesquisar
 
 

 
HOME / Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A.

HISTÓRIA DA Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A.

A Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul E.E.M., foi criada por escritura pública em 08 de Janeiro de 2004.

Considerando a crescente diversidade de atribuições das autarquias locais, a complexidade da gestão da maior estância termal da península ibérica e a procura de um desenvolvimento sustentado das Termas de S. Pedro do Sul, o Município de S. Pedro do Sul entendeu por bem a criação de uma empresa pública, na medida de em que o seu capital social (1.739.043,27€) é detido na totalidade pelo Município de S. Pedro do Sul, em vista à gestão dos balneários termais e toda a actividade termal, possibilitando uma gestão autónoma e mais flexível, gerando ao mesmo tempo mais eficácia.

Com a Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A., enquanto Empresa Pública Municipal, passaram a estar reunidas as condições para o estabelecimento de uma gestão dinâmica e desburocratizada. Após as necessárias aprovações sobre a sua constituição em sede de Câmara Municipal e Assembleia Municipal iniciou a sua actividade em 15 de Março de 2004, procurando a máxima eficácia e eficiência na gestão dos Balneários Termais.

Além da gestão dos Balneários Termais e de todas as actividades ligadas ao termalismo, que constituem o objecto principal da empresa, a Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A. pode exercer complementarmente actividades acessórias relacionadas com o seu objecto principal, designadamente estudos, planos de investimento e gestão de serviços correlacionados, em especial, entre outros, os de turismo, exploração e transformação das águas e de prestação de serviços de transporte bem como todas as acções conducentes à valorização do património histórico e natural de S. Pedro do Sul.

A Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul, E.M., S.A.. enquanto Empresa Municipal está sujeita à tutela da Câmara Municipal e os seus planos de actividades, orçamentos, relatórios e contas carecem de aprovação da Câmara Municipal.

Esperamos continuar nos próximos tempos a contribuir para o sucesso e engrandecimento das Termas de S. Pedro do Sul.

 

PÁGINA INICIAL | CONTACTOSADICIONAR AOS FAVORITOS

Powered by 
IVICEVERSA® (2009/2017)