Português  Castellano Français English Deutsch

CONTACTOS . EDIÇÕES . METEOROLOGIA

 
 
Pesquisar
 
 

 
HOME / CURAS TERMAIS / BALNEÁRIO D. AFONSO HENRIQUES

BALNEÁRIO D. AFONSO HENRIQUES
MODERNO E SOFISTICADO
A PROMOVER MAIS E MELHOR SAÚDE



Amplo, moderno, com novos equipamentos de última geração, confortável, informatizado, com muita luz e ambientes acolhedores, cores fortes e motivantes em permanente interacção com a envolvente natural: eis o Balneário D. Afonso Henriques, oficialmente inaugurado a 29 de Junho p.p. e que eleva o nível da oferta termal de saúde em Portugal para os patamares de excelência do século XXI.

A abertura do renovado Balneário D. Afonso Henriques remete definitivamente para as páginas da história, a imagem das instalações termais associada a unidades hospitalares, a ultrapassados centros de saúde, feios e frios, estreitos e escuros, quantas vezes mesmo assustadores e traumatizantes, principalmente para as nossas crianças.

E para onde só se entrava, por ordem expressa do médico e quando já escasseavam as alternativas para recuperar uma saúde debilitada. Ponto final neste mito e pesadelo. Hoje, no final da primeira década do século XXI, temos finalmente em Portugal, o renascer da fénix grega e romana, aí mesmo no
local onde há dois mil anos eles construíram o Balneum romano, voltando a poder ligar as águas termais ao prazer da saúde e do bem-estar.

Após um investimento de dez milhões de euros, correspondente a uma inteligente visão estratégica da autarquia local, conhecedora do que melhor S. Pedro do Sul tem para competir no exigente e cada vez mais importante mercado do turismo de saúde e bem-estar nacional e internacional, o novo Balneário D. Afonso Henriques garante, capacidade para acolher mais dez mil termalistas por ano, e principalmente, para lhes oferecer um serviço de excelência, moderno, sofisticado e tecnicamente exemplar.

VOCAÇÃO PRINCIPAL: O TERMALISMO DE SAÚDE

As Termas de S. Pedro do Sul têm uma vocação milenar para o termalismo de saúde. Para isso contribui decisivamente a riqueza única das suas águas profundas. Emergindo à superfície a uma temperatura de 68􀀀 C, as propriedades das suas águas tornam-nas especialmente indicadas para o tratamento de doenças reumatológicas, das vias respiratórias e nas áreas da medicina física e de reabilitação. Foi precisamente nesse sentido e com o
propósito de elevar a qualidade dos tratamentos ministrados nestas áreas médicas, que o Balneário D. Afonso Henriques se modernizou.

As técnicas de piscina – hidromassagem e ginástica sub-aquática – passaram a dispor de três amplas, modernas e contíguas piscinas que, ao longo da margem do rio Vouga, ocupam com uma beleza e harmonia invulgares, todo o comprimento do Balneário. As técnicas de cabine individual – hidromassagem, imersão geral em bolha de ar, bertholaix, duche com massagem, vapor parcial à coluna, vapor aos membros e duche de agulheta – dispõem hoje, não só de novas cabines, amplas e acolhedoras, como de novos equipamentos de última geração. Factores que, proporcionando um maior conforto na aplicação dos programas termais, lhes garante também uma eficácia acrescida.

O mesmo acontece com as técnicas para as vias respiratórias. Novíssimos equipamentos em novos espaços amplos e modernizados, aplicam a irrigação nasal, a nebulização ou aerossol, assim como a inalação. Também as técnicas de medicina física e de reabilitação passaram a dispor de melhores condições para a aplicação, entre outras, de massagens, reeducação motora individual, cinesioterapia, calor húmido ou hidromassagem.

CONDIÇÕES ÍMPARES PARA FIDELIZAR ANTIGOS E GANHAR NOVOS TERMALISTAS

As águas termais de S. Pedro do Sul, essas são únicas e com resultados comprovados há mais de dois mil anos. Matéria indiscutível e que só interesses estranhos aos de quem padece de doenças para que elas estão claramente indicadas, impedem uma maior e ainda mais rápida difusão desta alternativa de medicina natural.
Contudo as exigências de qualidade, conforto e segurança do século XXI, nada têm a ver com o que se passava, para não irmos mais longe, no século passado. Foi exactamente para corresponder a essas legítimas exigências de qualidade, conforto e segurança que o Balneário D. Afonso Henriques foi renovado, ampliado e modernizado.

As condições que ele hoje oferece, aliadas à magia única das suas águas termais, proporcionam condições ímpares para fidelizar quem já conhece, na sua saúde, os resultados dessas mesmas águas .
E para conquistar quem, recusando a resignação, a repetição contínua e sem resultados das mesmas soluções, decida experimentar estas águas, decida reencontrar um novo equilíbrio do seu corpo com as potencialidades regeneradoras que a natureza nos oferece e que, entre muitos outros, seduziram gregos, romanos e o primeiro Rei de Portugal.
 

 

PÁGINA INICIAL | CONTACTOSADICIONAR AOS FAVORITOS

Powered by 
IVICEVERSA® (2009/2017)